quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Como assim... flores para um dia bom??

        Sabe esses dias que você acorda, e não tem motivo nenhum para desejar bom dia pra ninguém. Mas você simplesmente se levanta com o maior sorriso que possui, ele realmente é sincero. Ele vem lá de dentro do seu coração. Você nem precisa desejar bom dia a ninguém. Seu sorriso já diz isso e muito mais a todos que têm o prazer de te ver despertar daquela que talvez tenha sido a noite de sono mais tranqüila que você teve nos últimos tempos. Parece que os anjos cantam quando você passa. Parece que todos sentem o cheiro de rosas que brota do chão por onde você pisa. Parece que todos são contagiados por esse sentimento de paz, e se sentem em paz também... por alguns longos instantes.
        Parece utopia, mas não é. Já vivi dias assim. Você também deve ter vivido, mas não deu importância às pequenas coisas que compõem esse dia perfeito. Porque ele é sutil. Tão sutil quando efêmero. Talvez seja assim tão efêmero para que saibamos dar a importância que lhe cabe! E nunca saberemos dar a importância que lhe cabe... nunca.
         Daí seu dia corre bem. Você não se atrasa. Você faz tudo que precisa fazer e ainda sobra tempo pra passar na casa daquele amigo que te trata como se fosse da família. A tarde chega, e quando passa o vento que acaricia seus cabelos, você percebe que seu paquera estava olhando exatamente na sua direção. A luz do sol deixa toda a rua numa cor meio laranja... e você sorri.
        Mas nem precisava de nada disso pro dia lhe parecer bom. Só de estar por ali, faria desse dia um dos melhores que você viveu! E é engraçado como você tem consciência disso. E pede pro dia demorar a acabar. Pede que no dia seguinte você não se esqueça. E agradece, à noite, aos anjos que lhe concederam aquele dia imensamente suscetível a tantas pequenas e importantes coisas.
        Quando você desperta, está tudo normal outra vez. Mas parece que alguém ouviu as suas preces e lhe permitiu lembrar do dia que vivera nas horas passadas. E você, se pudesse, daria um abraço naquele dia. Transformaria em alguém e daria uma jóia preciosa... mandaria flores para aquele dia bom!



Nenhum comentário:

Postar um comentário