quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Todo mundo tem direito a sonhar!


         Vamos supor que as coisas realmente estejam erradas. Que esteja tudo fora do lugar e que por mais que você tente arrumá-las e fazê-las brilhar, as coisas se misturam e se bagunçam e se embaralham e ficam cada vez mais feias. E digamos que essas coisas das quais falamos estão dentro de você, são exatamente aquelas coisas que compõem o que você é. E tudo que você quer é encontrar um lugar pra descansar em paz.
         Na verdade esse lugar existe dentro de você, só que há momentos em que nos perdemos dele... porque traçamos caminhos tão tortuosos e complexos que simplesmente... não sabemos o caminho de volta. Mas se você se esforçar um pouquinho, você volta... porque aquele lugar sempre esteve lá... ele é você... ou o melhor que há de você... seu lado mais puro e sincero, sua face mais bela.
        E não se sinta envergonhado de querer entrar nesse lugar e se esquecer por lá... se jogar naquele sofá velho cheio de poeira... poeira do que você deixou pra trás. Cheio de fotos antigas... de pessoas que você amou e que nem lembra mais. O lugar tem um cheiro bom... o cheiro é aquele que você sempre sentia quando sua mãe lhe cantava uma canção pra dormir. Eu sei que canções não têm cheiro... mas essa tinha sim!
         Se perdoe uma vez na vida por todos os erros que já cometeu e perdoe todos aqueles que erraram contigo... depois se jogue em qualquer lugar da casa e descanse em paz... E tenha a certeza de que você irá dormir com os anjos! Pois nesse lugar, os demônios não entram e, sendo assim, sua mente não terá problemas em se desligar dessas coisas feias e sujas que geralmente a habitam. E não venha me recriminar por achar que as coisas são tão fáceis assim. Ora, por favor... todo mundo tem direito a sonhar!...
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário