terça-feira, 2 de novembro de 2010

Você, Monstros e Borboletas...

        Há dias em que parece que temos um nó no meio da garganta, borboletas no estômago, uma vontade louca de fazer não sei o quê, ou de comer uma coisa diferente... que vc ainda não sabe qual. Sabe esses dias que você simplesmente abre a geladeira pra pensar? Ou que vc deita na cama sem ter sono... só pra se sentir acolhido... ou que você vai tomar banho só pra poder chorar em paz...?! Sabe esses dias que você não sabe de nada... nem de você?! Sinto dizer... você não é o único! 
        Às vezes nos deparamos com conflitos que, do nada, se instalam dentro de nós e não sabemos o que fazer! Procuramos nos agarrar a todo e qualquer artifício que nos permita nos afastar do problema, fazer diminuir sua importância, ou pelo menos nos permitir conviver com ele... mas te pergunto: Como se afastar daquilo que está dentro de você? Este algo que simplesmente compôs sua morada bem no meio daquilo que um dia você chamou de sanidade?
        Nós, seres humanos, com nossos dias bons e outros não tão bons assim, precisamos aprender a lidar com esses conflitos que surgem. E não adianta fazer compras ou comer uma caixa de deliciosos bombons... nem aqueles suíços darão jeito! Isso posso te garantir! Você precisa simplesmente olhar este monstro nos olhos e perguntar... "o que você quer de mim?". Você precisa pensar muito, elaborar, se confundir, se perder e se encontrar diversas vezes. Precisa encarar-se com toda a força e coragem que você tem, e muitas vezes nem sabe que tem. Precisa expulsar  esses monstros que deixam turva a sua visão e confundem a sua mente. 
        Quando você conseguir essa proeza, por favor, me mande um recado, sinal de fumaça, mensagem telepática... mas por favor, me diga como fazer!


Um comentário:

  1. Mi, adoreeei o texto! Muito mesmo! É pura verdade, nós somos feitos disso... Montros e borboletas.
    Beeijos

    ResponderExcluir