quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Coisas ridículas...

        Cantemos a glória do amanhecer. De ver o sol raiar e os demônios serem expurgados como filhotes de gatinhos que à primeira vista parecem tão mansos. Sei que ao anoitecer voltarão como imensos felinos à espreita da caça que alí espera. Mas é melhor aproveitar enquanto ainda podes respirar. Vá ao mercado, arrume seu quarto, escreva uma carta (mas pense muito bem antes de mandar), irrite alguém e seja capaz de fazê-la sorrir logo em seguida, diga verdades sem ferir, tome banho de rio, abrace seu amigo, veja o mesmo filme quantas vezes quiser, cante enquanto toma banho, ouça a mesma música até enjoar, escreva coisas ridículas, faça coisas ridículas, mas não seja ridículo... pelo menos, não o tempo todo. Grite sempre que tiver coragem.
        Quando cair o entardecer, tome uma xícara de leite, veja TV, leia um livro que fale de amor, mas tem que ser um amor de verdade, como o de Romeu e Julieta. Mas não leia Romeu e Julieta, a história é trágica demais e pode acabar adiantando o processo do fatídico anoitecer.
        Quando perceber que a noite chegou... aí sim, você pode ler Romeu e Julieta. Tome um banho, mas nem tente cantar, o canto desse banho é revestido em lágrimas. Tente manter sua mente sã... porque logo em breve esses demônios chegarão... para te arrancar o sono, te torturar com esses pensamentos tais, te confundir a mente. Não acho que seja burrice esperar por aquele que te espreita... já que esse que te espreita já mora dentro de ti... fez morada bem no meio do seu coração.. mas costuma invadir sua mente de tempos em tempos... só pra mostrar quem é o dono de quem.

Um comentário:

  1. Excelente!
    De médico e de louco todos temos um pouco!
    De Deus e do Diabo, também!
    O segredo está em saber usar essa loucura, saber controlar esse Diabo e usar ele para os seus favores, para o seu próprio bem.
    Quem quer que o Diabo seja, ele foi expulso do paraíso junto conosco, então, nós temos muito o que aprender com ele. E ter medo desse ser que é tão inerente à nossa existência, ao nosso ser, não leva a nada. As pessoas tem medo daquilo que elas não compreendem e incompreensão não acrescenta nada a ninguém. Se as pessoas fossem mais compreensivas e menos medrosas, menos temerosas, elas seriam capazes de conhecer um Multiverso que lhes é negado por elas mesmas!

    ResponderExcluir