quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Afinal...

        O que me tranquiliza é saber que um dia tudo isso vai passar. E é bom saber que não haverá culpados. Ninguém no banco de acusados. Ninguém há de estar lá.
        Talvez estejamos todos sentados nas cadeiras de um teatro qualquer, de uma cidade qualquer, num dia de semana qualquer, contando uma história ainda mais qualquer. Essa história que conhecemos personagens, cenário, hora, data e local.
         Mas me acalma essa palpitação constante (deixou de ser efêmera em seu último aniversário), essa secura na boca, esses pensamentos irrelevantes, saber que logo em breve libertar-me-ei deste caos em mudança constante, desta montanha russa sem trilhos adiante. Não há trilhos ali, nem redes de segurança ou placas de alerta dizendo "Pare! Você vai se machucar". Não há ninguém do lado de lá.
        Eu quero mais que pequenos momentos felizes. Quero felicidade nas pequenas coisas. Quero a imensidão de um abraço. Quero um beijo sincero e uma história de amor que supere todas as outras que já ouvi falar. Quero um poema feito só pra mim, mas se for um versinho me basta. Quero me perder no espaço e tempo de um olhar que diz mais que a fala. Quero fugir sem ter quando voltar. Quero voltar sempre que fugir, e que seja antes de bater a saudade, a sede ou a fome. Não necessariamente nessa mesma ordem. Quero cantar no banho. Quero dançar na chuva. Quero o Universo sempre em cada rua.
         E que um dia, quando me perguntares "E aí?! Ainda apaixonado?", eu possa lhe responder "Não, eu estou bem" ou "Sim, mas estou bem mesmo assim". Eu já quis me apaixonar loucamente. Mas antes de enlouquecer, desisti. Já quis colecionar amores, mas desisti desse plano também. O que importa o número de amores que você tem se nenhum deles te deu o Universo? 
         Sinto muito em ter que dizer, mas o Universo que procuras, vive  dentro do seu imaginário. Mas simplesmente está preso... preso do lado de fora de um abraço. Sendo assim... é chegado o momento de me despedir. Afinal, a vida me chama e eu simplesmente não sei dizer não. Guarde esse lugar pra mim, pois sei que voltarei cansado. Vou ali viver... e... dia desses eu volto e te conto a mais bela história que o amor já inspirou. Talvez você se pergunte se é fantasia, se é verdade ou meia ilusão... o que posso te garantir, é que nessa história serei diretor, ator e vilão. Início, meio e fim. Serei platéia, orquestra e canção!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário