segunda-feira, 28 de março de 2011

Seu sonho meu

        Creio hoje ter aprendido a lição mais importante dessa vida. Aprendi a sonhar de verdade. Sonhar sem ter piedade de mim ou subestimar minha força. Aprendi que sempre que delimito o caminho que vou trilhar, trilho rumos diversos... e sempre chego além.
        A todos que me ensinaram isso, deixo essa carta de gratidão! Pura e singela gratidão! Sentimento mais raro e extraído do mais profundo poço escavado nesse pequeno coração. Quando cremos que as aparências enganam, nos enganamos conosco também. Nunca sabemos a força que nossa vontade tem. Porque o hoje, é agora, e não depois ou amanhã. É o palpitar, é esbarrar sem querer naquele que é o seu amado, é o beijo roubado, é o piscar que alivia lágrimas de olhos cansados.
        As lágrimas que vi brotar e correr, serviram de matéria prima para o cimento mais forte que já vi qualquer pessoa fazer. Nesse sonho de contos de fadas, com direito a bruxas e vilões, como de praxe, a princesa venceu, e em seu castelo viu-se fazer a festa mais linda que todo o reino algum dia seria capaz de ver.


        Eu não era a princesa, nem a fada dos contos, mas era parte da corte que servia. E saí com o peito em festa!! Com o coração em brasa!! Com a alma um pouco mais rica... de sonhos! Aprendi que posso sonhar sonhos de verdade. Chorar lágrimas sem dor. Viver sonhos que não são meus e trazê-los para perto, torná-los meus por aquisição. Aprendi que, para sonhar, preciso não só da vontade, mas de quem possa chegar bem perto e dizer: vamos lá, agora esse sonho também é meu!!


“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade..." 

Walt Disney

Um comentário: