quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Saudade

        Sabe essa coisa que neblina a mente e esmaga o coração?! Esse indesejado e constante suspiro, essa falta de ar e de chão. Tentaram definir com nomes, e isso até se chama saudade, mas acho que somente um nome não define essa indesejada. Isso que sinto lá no fundo do peito é mais que ausência acumulada. É uma ausência que corrói a alma. Quase uma crise de abstinência em estágio que mata.

        Sentimos saudades de coisas que vivemos, de pessoas que conhecemos, das pessoas que fomos um dia. Mas essa coisa que me fere a alma vai além... se refere a mim com um mero hospedeiro... e sente falta de não sei quê... de não sei quem. Sentir falta daquilo que não fui, daquele que não foi, do que não construí, de tudo que não vivi.

        Se permitido fosse, me livraria dessa tormenta. Libertaria minh'alma dessa coisa terrena, minha face desse dilúvio de lágrimas e minha vida dessa coisa pequena. Do coração puxaria tudo a que sinto falta e traria à vida o que a ausência me impõe dilema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário